Saia Plissada

Saia-plissada-09

As saias plissadas surgiram no século 19 com objetivo de dar mais movimento ao corpo das mulheres na hora da dança. Bem no começo se chamava skirt-dancing, que significa “saia de dançar”. Há quem diga que sua origem é Egípcia e que a saia plissada fez muito sucesso em Roma aproximadamente nos anos 20 e 50.  A saia plissada dá um ar elegante e leve ao look, além de dar movimento ao corpo. Os tipos de tecido que trazem com mais intensidade essa leveza são cetim, seda ou malha. Devemos ficar atentas para os tecidos mais grossos na confecção desse tipo de saia, pois elas criam um certo volume, é sempre bom ficar atenta ao nosso formato de corpo. Abaixo trouxe umas fotografias que servem de inspiração para uma maneira mais fashion e estilosa de usar as saias plissadas, curtam as fotos e um xêro!

2 3 4 5 6 saia plissada de couro saiaplissada004

Anúncios

19 comentários em Saia Plissada

  1. eu adoro saia plissada! comprei uma e não tiro mais do corpo!!! to querendo comprar mais…

  2. Acho saias plissadas lindas, mas não acho que elas combinam muito comigo ): gostei bastante das fotos para inspiração, principalmente da Taylor e da Blake hehe

  3. oi leticia ! obrigado pela vizita linda no nosso blog!
    acho lindas de mais saia plissada! e nao acredito que nao tenho nem uma ate agora…rsrs
    precisando uma urgenteee *-* !
    Beijo

    angela.

  4. Amoo saia plissada! Tenho uma e estou louca por outra, só que de couro haha Estou começando meu blog agora, e o seu é um dos que mais estou acessando, é muito fofo 😀

    • Nossa, pra falar a verdade mesmo eu AMO saias, acho que deixam o look muito feminino e fofoo *–* Você já tem look do dia com essa saia no blog? Obrigada mesmo Júlia por sempre estar presente no Up, na teoria eu tenho esse blog aqui há 4 anos, mas na prática mesmo ele está tomando mais impulso agora, rs. É a mesma coisa de estar começando agora entende? Qualquer dúvida é só falar e conte sempre comigo, um grande beiijo, Letícia!

  5. É o tipo de saia MAIS lindo que existe, pra mim!
    Acho muito fofo, muito delicado. Mas prefiro as curtinhas (pouco acima do joelho) do que as longas. :b Essas de tecido mais levinho são lindas! E as de couro também. Poderosas ao mesmo tempo que são românticas!
    Acho lindo isso. ♥♥♥

    Beijo, flor!

  6. Acho essas saias lindas, mas tenho um medo tão grande de não ficar legal em mim :/
    Bjs

  7. Great selection of pleated skirts. Very elegant!

  8. Amo saias plissadas! São lindas..
    Beijão flor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: