TAG: Livros

tumblr_lf14dtp4B41qa9szzo1_500_large

Olá pessoal, fui convidada para responder esta TAG super interessante! Quem me convidou foi a Mayume do blog Espelho Dourado. Um beijão pra você Mayume, e ah, visitem o blog dela, é muito legal!

As regras da TAG são: 

  • Citar o nome e o link de quem te enviou
  • Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou.
  • Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013.
  • Oferecer para 10 blogs e avisá-los.
  • Não esquecer do Selo no post.

–  Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou.

Comecei a fazer faculdade em 2012 e não li nenhum livro que não fosse relacionado à Administração, Economia, Contábeis e afins. Depois que os negócios entraram na minha vida eu perdi todo o prazer de ler os romances que sempre amei ler. De qualquer forma vou colocar aqui os livros que li antes dessa nova fase:

170488

Dom Casmurro: eis o meu romance favorito, apesar de não estar classificado como um livro da fase Romântica da Literatura Brasileira, eu o considero como  romântico. Adoro a maneira como Machado de Assis escreve. Fiquei enlouquecida com a Minissérie CAPITU exibida pela Rede Globo em dezembro de 2008. Recomendo super o livro, e a minissérie, vocês podem ver no Youtube:

capitu

Na descrição desse vídeo tem os links para os outros capítulos 🙂

Amar: Verbo Intransitivo de Mário de Andrade: Este livro fala sobre uma história de amor entre um garoto de 16 anos e uma mulher de 35 que foi contratada pelo pai do garoto para ensinar sobre a vida sexual. O objetivo do pai era evitar que o filho fizesse alguma besteira pelo mundo à fora e contraísse algum tipo de doença. Mas ao decorrer da história aconteceu algo que nunca foi esperado pela família do garoto: o amor entre professora e aluno.

Quincas Borba: Mais um romance escrito pelo meu adorado Machado de Assis. O livro retrata a ingênua história de amor entre Rubião e Sofia, que era uma mulher casada, mas por ser muito linda, era alvo de muitas paqueras.

Agosto de Rubem Fonseca: Livro que relata os acontecimentos que culminaram no suicídio de Getúlio Vargas, o livro conta todos os dias do mês de agosto de 1954, e mescla realidade com ficção. Livro ótimo, e vou confessar para vocês que AMO história, sou louca por tudo que é antigo.

livro-agosto-rubem-fonseca-companhia-das-letras-110654p_MLB-F-2805999698_062012 (2)

Poesias Completas de Cecília Meireles: No livro tem várias poesias e eis uma das minhas prediletas:

IMPROVISO DO AMOR PERFEITO

Naquela nuvem, naquela
Mando-te meu pensamento:
Que Deus se ocupe do vento.

Os sonhos foram sonhados,
E o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Imensos jardins da insônia,
De um olhar de despedida
Deram flor por toda a vida.

Ai de mim que sobrevivo
Sem o coração no peito,
E Onde estás, Amor-Perfeito?

Longe, longe, atrás do oceano
Que nos meus olhos se alteia,
Entre pálpebras de areia …

Longe, longe … Deus te guarde
Sobre o seu lado direito,
Como eu te guardava do outro,
Noite e dia, Amor-Perfeito.

O Guarani: Nossa, acho que todo mundo já leu esse livro no ensino médio, mostra o romance entre um índio Peri e uma filha de colono português Ceci, a história se passa na época da colonização brasileira, e é do autor José de Alencar.

– Listar 3 livros (no mínimo) que queira ler em 2013.

 Amor e Lucro de Gary Chapman:

p_10730_gg

O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini:

capa

Depois dos Quinze de Bruna Vieira: A Bruna é dona do blog Depois dos Quinze, sou muito fã dela e quero muito ler o livro! 

bruna-vieira-livro0135124

A Bíblia.

(Com certeza tem outros, mas no momento não me lembro)

– Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los:

Opção C

Polly’s Dreams

Plooc

Lilian Takita

Let’s Cordeiro

Fotografando Sonhos

Inspirando Moda

Moça Risonha

Bejeweld

Delicadezas e Cia.

Também sou uma pessoa que gosto muito de escrever e eis aqui uns textos escritos por mim:

Boa noite Sr. X:

Não sei por que motivo, a essa hora da noite, ouvindo minha banda favorita, ponho a caneta e papel na mão. Já que estava a pensar em você, ponho-me a escrever… Você tomou conta do meu primeiro e último pensamento do dia. Que pena você não conseguir codificá-los. Você virou melhor amigo da minha insônia… Por que tal complô? Chega a ser engraçada a expressão boba de minha face pensando em seu rosto que me faz ter dúvida. Talvez por esse motivo você me atrai. Devo gostar de casos duvidosos. Pois é! Não precisamos ter certeza de nada, basta acreditar e eu estou perto de acreditar. Ao mesmo tempo isso me dá medo e até aflição. Por um momento penso que isso poderia me matar. Pois bem… Poderia ir até minha janela e imaginar que os aviões são como estrelas cadentes e fazer um pedido. Não pediria você pra mim… Pediria que pelo menos nessa noite fossemos até a Lua passear de mãos dadas até cansar… Talvez correr e gritar como loucos. O simples ato de sentir-se livre. E de lá iriamos para onde o amor exista de verdade. Agora vamos voltar para o meu quarto, me bateu sono. Acho que meus sonhos fizeram um acordo com minha insônia para que eu possa sonhar com você, se Deus quiser. Boa noite Sr. X.

Momentos Reais:

Jamais pensei que um ser pudesse absorver tantas sensações, ao mesmo tempo, em apenas dez segundos… Parar no tempo por alguns instantes e mergulhar num mundo desconhecido e iluminado… Deixar-se desorientar, desconcentrar, desmoronar… Surpresa de algo inesperado que aconteceu. Algo que talvez, pra mim, não coubesse àquele momento. Entretanto, na opinião das estrelas, foi o momento perfeito diante do relógio dos céus. A lua então, já sabia de tudo…

Dilemas:

Estou a procura de saber o que quero procurar… O que quero sentir, o que quero ver… Estou a procura de saber se quero sentir, se quero ver, se quero viver o que nem sei que estou procurando e se estou procurando… Enquanto me deixo tomar por esses dilemas, outras partes da minha mente convencem meu coração a acelerar quando te vejo. Oh coração desvairado e afoito que se deixa entregar mesmo sem saber o que a mente quer. Quem me dera que meus olhos fossem tão insanos assim. Ao contrário! Recuam, desfocam, disfarçam… Pois bem, eis aqui estranhos pensamentos de quem não quer se convencer de que está apaixonado.

Entreolhares:

É sua localização tão distante, seu cheiro tão distante, sua voz tão distante. É o seu jeito que me atrai de uma maneira confusa, aflita, curiosa… É simplesmente te observar… Seu silêncio me atrai. Sua discrição, sua calma, sua pressa. Nenhuma outra coisa substitui o simples ato de te observar… Nada explica a sensação de te olhar nesse meu estado de espírito. Entreolhares tão tímidos e cautelosos. Por instantes me deixam boba e me fazem desviar os esses olhos teimosos… Até o momento em que me vem a súbita vontade de olhar novamente. Pedir aos céus para tornar-se invisível para poder observar com calma… Atenção… De perto… Por muito e muito tempo. Tempo contado apenas pelo relógio dos anjos… Como esse poder ainda não tenho, que me resta? O desviar, o disfarçar… Por fim… O suspiro! Por que desventura hão de recuar os olhares? Seu olhar! Olhar que desconcentra, desconstrói, constrói… Olhar que confessa, se entrega, me faz entregar!

Espero que curtam o post, um beijo :*

7 comentários em TAG: Livros

  1. Eu amo dom casmurro, foi um dos melhores livros que eu já li *-*

  2. O livro da Bruna já está na minha lista :3 e gente! :O como você escreve bem! eu adorei os seus textos (momentos reais) e (dilemas) achei lindo *———–*

  3. Oi Letícia!
    Adorei que você subscreveu para receber os posts do NRNJ. Se você tiver qualquer sugestão ou pedido de post é só avisar! Seria ótimo!
    Parabéns pelo seu blog também e sucesso com a veia escritora! Até mais!
    Beijinhos!

  4. Uau! Ficou mto legal seu post!! :]
    O Caçador de Pipas é demaaaais. Incrível! Tinha momentos que eu relia só para ter certeza de que tal coisa aconteceu… hehehe
    Dom Casmurro li parte no tempo em que eu estava na escola, depois optei por ver o filme! ahahaa

    beijão**

Deixe um comentário

