Resenha: O que estou usando para cuidar da minha pele e aprovo!

1- PELE (1)

O post de hoje é bem útil para todas nós. Se trata de cuidados diários com a pele e que sabemos muito bem que é de extrema importância, pois de nada adianta usar as melhores maquiagens e depois não removê-la com cuidado usando produtos adequados, e o mais importante, que seja recomendado pelo seu dermatologista claro. Vale lembrar que neste post eu não estou induzindo vocês a usarem exatamente esses produtos, até porque cada um tem um tipo de pele diferente. Fiz esse post para mostrar como eu faço para cuidar da minha pele diariamente, vamos lá?

Mais especificamente eu irei falar apenas de Sabonetes de Limpeza e Esfoliantes que estou usando no momento, pretendo fazer em breve um vídeo mais completo mostrando os outros produtos como protetor solar, hidratante e dentre outros produtinhos que uso na minha pele do rosto.

SABONETE DE LIMPEZA EM GEL:

Todas vocês já estão carecas de saber que a minha pele é oleosa, por isso opto por sabonetes em gel, pois além de serem refrescantes, deixam a minha pele mais sequinha por mais tempo, e são justamente estes os mais recomendados para pele oleosa.

1- Sabonete Líquido em Gel da AQUACLIN: Este produto é o meu queridinho, depois que eu comecei a usar, eu meio que deixei o da RENEW de lado, isso aconteceu porque ele é muito refrescante (deixa a pele bem geladinha) e tem um cheirinho cítrico que dá uma sensação de limpeza. Ele pode ser usado duas vezes ao dia e pode ser utilizado tanto no rosto quanto no corpo. Ele promete uma limpeza profunda, reduzir a oleosidade da pele e eliminar as impurezas. Além disso ele promete agir como secativo de espinhas. De fato isso ocorre, assim que eu enxáguo todo o produto a minha pele fica extremamente seca, chega até a ficar repuxando um pouco, mas não é nada que me incomode. Não me causou alergia e o preço é super em conta. Eu já testei o esfoliante da mesma marca e APAIXONEI, fiz uma resenha dele aqui no blog (CLIQUE AQUI PARA CONFERIR).

2- RENEW Perfect Cleanser Gel de Limpeza: Da mesma forma que o primeiro sabonete que falei, ele pode ser utilizado duas vezes ao dia. Após a lavagem ele deixa a pele sequinha, porém não fica repuxando quando o da Aquaclin. Ele tem um cheiro bem suave (quase não tem cheiro) e a consistência dele é mais grossa do que o da Aquaclin, lembra uma espécie de cola. É um produto que eu gosto muito e não tive nenhum problema com ele. Gosto de utilizá-lo antes de iniciar qualquer outro tipo de tratamento.

[ambos são transparentes]

1- PELE (4)

De esfoliante tenho dois favoritos:

1- Theracne Gel Esfoliante: Este é um esfoliante com esferas um pouco mais grosseiras do que o da Loréal, portanto costumo usá-lo uma vez na semana como um esfoliante mais intenso que limpa profundamente minha pele. Ele tem um cheirinho bem suave de camomila. Como ele é mais consistente eu amo ele para esfoliar meu nariz que tem muitos cravinhos e realmente ele dá um resultado bacana. [não faz espuma]

2- Loréal Pure Zone Gel Esfoliante: Esse esfoliante é específico para remoção de cravos, porém como ele é mais suave, utilizo todos os dias e de fato pode-se utilizá-lo uma vez ao dia. Ele tem um cheirinho muito gostoso e após a esfoliação ele deixa a pele super sequinha, o Theracne não proporciona essa sensação no final, porém cumpre muito bem sua função de uniformizar o tom da pele e remover os cravos. Ainda falando do Pure Zone, ele contém ácido salicílico com ação anti bacteriana que evita o aparecimento de cravos. [faz bastante espuma como um sabonete]

Com relação à remoção de cravos eu posso dizer que o da Theracne proporciona um resultado mais rápido, já o da Loréal proporciona um resultado mais lento, sendo necessária sua utilização dia pós dia.

1- PELE (3) 1- PELE (2)

CONFIRA TAMBÉM:

esfoliante-11                                            6-resenha-olay-1

4 comentários em Resenha: O que estou usando para cuidar da minha pele e aprovo!

  1. Adorei as dicas flor!!! Quero muito testar esse gel da Aquaclin! beijuss
    belezadebagagem.com

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Favoritos do Mês de Outubro | Up, Ouse Subir!
  2. Imagens da Semana #5 | Up, Ouse Subir!

Deixe um comentário

