Maquiagem, como estou usando? #1

3- IMAGENS DA SEMANA (5.)
É muito comum algumas amigas chegarem para mim perguntando sobre coisas que para muitas de nós é tirado de fichinha. Pois é meninas, ainda existem mulheres que desconhecem certos instrumentos e manuseios do mundo da beleza, e principalmente da maquiagem. Nesta matéria não irei me aprofundar tanto, até porque essa conversa não termina por aqui. O que ocorre é que muitas mulheres acabam trocando a função de certos produtos, exagerando em uns e esquecendo de outros.
O mais comum é o uso do pó compacto como base e corretivo. Essa técnica acaba deixando a pele sem cobertura suficiente em alguns pontos do rosto e craquelada em outros. Existem diversos outros exemplos, mas vamos aos poucos para que fique tudo esclarecido. Queiro deixar claro que não sou profissional na área, mas posso dizer que sou apaixonada por maquiagem e procuro me manter sempre por dentro das novidades e das melhores técnicas de uso, portanto irei passar para vocês o que aprendi com experiência própria e com minha observação.
MAIS ATENÇÃO PARA A PELE:
De nada adianta está com um delineado perfeito, ou uma sombra tendência nos olhos, se sua pele está manchada, com as olheiras do ano à mostra e escorrendo de oleosidade. É necessário prestar mais atenção na preparação da pele e nos cuidados com a mesma todos os dias.
Existem diversos tipos de pele, cada qual com sua particularidade. Cada uma com a sua, sendo estas oleosa, seca, acneica, áspera e dentre outros tipos. Cada tipo de pele necessita de um tipo de cuidado especial na sua preparação. Repetindo:é necessária uma preparação da pele antes de iniciar a maquiagem. Nada de começar aplicando aquela base baphonica recomendada pela sua revendedora se no final sua pele acaba pedindo socorro.
Quem possui a pele oleosa é muito bacana utilizar um primer, que é um produto que pode vir no mercado com três funções separadas dependendo da necessidade de cada uma, ou até mesmo com as três vinculadas, que seriam a função de camuflar os poros dilatados, controlar a oleosidade da pele, ou simplesmente para deixá-la mais aveludada e mais preparada para receber a base.
Quem tem a pele seca necessita muito de hidratantes mais densos e potentes que permitam a hidratação da pele por um longo período de tempo no dia a dia evitando o ressecamento. É importante salientar que quem tem pele oleosa precisa sim hidratar a pele todos os dias, porém com hidratantes mais fluídos e leves, que proporcionem um aspecto mais seco.
Mas não é bem no primer que se começa esse trem. Para começar, é muito importante limpar muito bem a pele – isso inclui o uso de tônicos – usar filtro solar, e hidratar. Atualmente já existem no mercado filtros solares com hidratantes e até mesmo com cobertura, que são os chamados de BB Cream. São ótimos para usar no dia a dia, principalmente no trabalho, onde não necessitamos de muita perfeição na make, e até porque muitas de nós nem temos tanto tempo de manhã para fazer uma super produção.
100_2892
Para se maquiar bem, não é necessário que você exagere na quantidade dos produtos, nem que você utilize de todos os itens que tem na sua penteadeira, você precisa apenas saber o que está fazendo e saber principalmente que “Menos é Mais”. Como assim? Quem aqui não adimira a beleza “natural” daquelas modelos tomando sol na piscina com a pele impecável? Na verdade, enquanto achamos que não há maquiagem ali e que elas já nasceram daquela forma, estamos enganadas. É nessa parte onde entra a questão do “Menos é Mais”. O grande truque está em utilizar o mínimo de maquiagem possível apenas para realçar sua beleza natural.
Nem sempre precisamos encher a pele de base para que ela fique impecável. Por vezes minimizar a quantidade de produto e aderindo o uso de um pincel mais denso torna-se primordial no acabamento e naquela naturalidade que todas nós desejamos.
NO PRÓXIMO EPISÓDIO…
A próxima matéria será sobre base. Irei falar mais profundamente sobre o uso e tipos de base existentes no mercado, e assim, ao longo da temporada, eu irei falando separadamente de outros passos como corretivo, contorno, e afins. Espero que tenham gostado, e se tiverem dúvidas podem perguntar viu meninas e meninos, beijos!
Anúncios

2 comentários em Maquiagem, como estou usando? #1

  1. Bacana as dicas! No dia a dia, gosto de seguir essa linha de “menos é mais”… 🙂
    Deixo as makes mais produzidas pra outras ocasiões hehe

    Beijos,

    http://histeriafeminina.com

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Tudo, ou quase tudo sobre Base #2 | Up, Ouse Subir!
  2. Tudo, ou quase tudo sobre Base #2 – Up! Ouse Subir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: