Papo Fitness #2 Como foi o primeiro dia de Academia?

Eu nunca pratiquei nenhum tipo de exercício físico em todos meus 20 anos de vida. Na escola, nas aulas de educação física eu sempre ficava no canto porque aquilo nunca me chamou atenção. Hoje, com 20 anos e mudando um pouco a minha rotina diária, eu resolvi entrar na academia. Minha alimentação de uns anos para cá estava precária e eu resolvi mudar isso, então decidi começar a treinar, o que me fará ter mais motivação para fazer tudo “certinho” no que diz respeito a alimentação.

Falo mais a respeito dos motivos para entrar na academia no primeiro post desta categoria.

Comecei ontem (11/03) e foi super tranquilo, fiquei com aquela sensação de quero treinoooo! (risos). Fiz a avaliação e o único equipamento que eu usei foi a esteira ergométrica para poder avaliar minha pressão de acordo com os estímulos. No término da primeira sessão de esteira eu fiquei bastante tonta, o que é normal de início, e a noite (no caso eu treino pela tarde) eu senti bastante enjoo devido à tontura, mas hoje já passou. O instrutor se mostrou bem atencioso e pegava bastante no meu pé, o que é muito bom.

Papo Fitness 1

Pois bem, os treinos de fato eu não iniciei, ao longo dos dias o desafio vai aumentar e aquela vontade de desistir vai vir com certeza, principalmente devido as dores musculares que sempre dão no início, mas posso dizer que estou bem motivada para os treinos e quando eu fico motivada eu vou até o fim, e até porque vocês vão querer, com certeza, o Papo Fitness firme e forte não é?

No primeiro dia não fiz nada a não ser a avaliação, obviamente não senti dor nenhuma, a não ser o enjoo citado anteriormente.

Não deixem de ver os próximos episódios!

4 comentários em Papo Fitness #2 Como foi o primeiro dia de Academia?

  1. Isso mesmo… Os primeiros dias de esteira, ao termino, é normal sentir tonteiras.
    Estou nessa onda fitness também, comecei no ano passado e tenho ido bem, mas tem semanas que devido ao trabalho eu não consigo ir por dias. Mas estou gostando.
    O bacana é que consigo ver quanto tempo demoro para perder uma barrinha de cereal. E isso é o mínimo e preciso ficar 30 minutos na esteira. Sem contar o resto de porcarias que vou comendo durante o dia, vou ter que morar na academia! rs
    Preciso fazer uma re-educação URGENTE!

    Hey! 🙂 rs
    Tenho novidades no blog, quando puder passa por lá! Bjks

    • Pois é André, o que me quebra é a questão da alimentação, que por sinal a minha estava péssima. Hoje já me alimento um pouco melhor, a minha dieta não está tão perfeita, mas com o tempo irei me habituar, beijos!

  2. A primeira semana é a mais chatinha! Mas depois tudo fica lindo *-*
    Força ai!

    Beijos

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Diário de Bordo nº1: Papo Fitness #4 | Up, Ouse Subir!
  2. Diário de Bordo nº1: Papo Fitness #4 – Up! Ouse Subir

Deixe um comentário

