Papo Fitness #5 Como anda a minha alimentação?

ALIMENTAÇÃO (22)

Um mês antes de  começar a fazer os exercícios físicos na academia eu iniciei o meu projeto de alimentação saudável. Como já tinha citado nos posts anteriores a este, situados na categoria#PapoFitness, eu sempre fui aquele tipo de pessoa que come de tudo e muita besteira mesmo, além de comer em grande quantidade. O fato de eu não engordar piorava a situação visto que devido a este fator eu comia ainda mais e sem controle nenhum. Então eu já queria começar meus treinos com o meu organismo digamos que “limpo”, ou seja, já queria iniciar meus exercícios com uma rotina já estabelecida. Porque se é para fazer que seja direto (risos).

ALIMENTAÇÃO (25)

Como eu já estava muito mal acostumada, uma mudança brusca e rigorosa não iria ser nada nada legal, isso iria alterar e muito o meu humor (risos), por este motivo ainda não fui ao nutricionista para que ele altere a minha dieta, que eu tenho certeza que será muito radical por causa do meu colesterol que eu já fiquei sabendo que está alto. Então eu estou alterando minha alimentação no sentido de incluir alimentos mais saudáveis gradativamente e cortando outros que não são nada bons para o organismo. De qualquer forma a minha alimentação mudou bastante. Vocês vão ver que não está lá essas coisas de natural e saudável, mas com relação à minha alimentação de antes, está bem melhor, e como eu já disse anteriormente,  a mudança é gradativa.

Uma coisa que me quebra na emenda é a chamada “Coca-Cola”. Eu sou louca em coca, tanto que de uns anos para cá eu não tomo mais nenhum outro tipo de refrigerante a não ser este. Tinha época que eu tomava coca em pleno café da manhã como se fosse o ato mais normal do mundo. Havia dias em que eu tomava praticamente 2 litros de coca-cola, principalmente em dias de calor. Hoje eu me sinto mal, psicologicamente, quando tomo. Não vou negar que muito eventualmente eu tomo uma lata, mas como antes não mais. A frequência com que eu tomo é bem menor, e está diminuindo a cada dia.

Eu costumava comer muita massa, principalmente fora de casa, hoje como muito de vez em quando, isto porque inseri as frutas na minha vida, e hoje está sendo muito comum eu pensar: “Nossa como seria bom uma salada de fruta com cereais agora…”. Isto acontece porque eu sou muito criativa ao fazer minhas saladas de frutas e preso pela beleza do prato. Dá muito mais vontade de comer algo bonito como vocês vão ver abaixo do que simplesmente a fruta, o que seria ideal, mas estamos falando de uma antiga “gorda”. Utilizo como acompanhamento Nutella, granola, aveia, mel, chia, farinha láctea e leite condensado (2 colheres). Uso muito o iogurte grego e desnatado, e faço vários tipos de salada intercalando vários destes ingredientes e fica uma delícia! Já tenho três tutoriais destas saladas fotografadas e em breve estarei liberando.

DIÁRIO DE BORDO: PAPO FITNESS

AL 4

Sempre almocei bem e gosto muito, estou comendo mais peixe e frango, embora prefira carne vermelha, mas de qualquer forma não cortei totalmente, mas inseri mais verduras e legumes no meu prato, e até mesmo fruta. De vez em quando faço uma de louca e coloco manga, banana e maçã no meu prato. Mas no geral o almoço não mudou muito.

IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS ANTIOXIDANTES 

Voltando ao assunto “bebida” a água tornou-se minha principal bebida, tomo muita água mesmo, em torno de 2 litros ao dia. No meu quarto sempre tem uma caneca com água e sempre estou me hidratando. Opto muito também por sucos da fruta e sempre invento moda, faço suco adoçado com mel, com dois ou três tipos de frutas junto, fica muito bom.

AL 1

Suco de caixinha não é recomendado, mas quando estou naqueles dias de abstinência eu opto por um destes sucos abaixo que são uma delícia e que são menos pior que a coca-cola.

Bom pessoal, por enquanto minha alimentação está desse jeito. Me sigam no Instagram (@leticiamouraup) que eu sempre estou publicando comidinhas por lá. Qualquer mudança estarei publicando aqui no Papo Fitness, beijão!

AL 3

NOTA: PLÁGIO É CRIME, É UMA VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS. TODOS OS TEXTOS E IMAGENS PRESENTES NESTA POSTAGEM SÃO DE AUTORIA DA ESCRITORA/BLOGUEIRA LETÍCIA MOURA.

2 comentários em Papo Fitness #5 Como anda a minha alimentação?

  1. Que fofa, adorei o blog! Bem meigo e fofo!
    Passa lá no meu qql dia! Beijos

Deixe um comentário

