Papo Sério #2 “Ele terminou o namoro depois que transamos”

Transar é um ato muito comum e saudável e atualmente ocorre com muita frequência na adolescência. Pois bem, é bom, saudável, tudo certo não é? Nem sempre. Este ato é algo que deve ser praticado com responsabilidade e na hora em que você minha querida leitora estiver preparada. Estar namorando por muito tempo  não é sinônimo de “tenho que transar”. É preciso estar  segura e estar com vontade de dá mais um passo. Nesse caso o pensamento muda deixando de ser “eu tenho que transar” para “eu quero transar e tenho condições de fazer isso direito”. Quando fato direito, falo nas responsabilidades de segurança e maturidade, não falo de pessoa certa até porque isso sempre será uma incerteza, e também não falo de jeito, se é que vocês me entendem.

PORQUE OS HOMENS DEMORAM A SE APAIXONAR?

tumblr_lbvtdhUuFa1qevkh2o1_500

Muitas garotas perdem a virgindade com o namorado e depois ficam chorando pelos cantos porque o namorado decidiu por romper a relação. Eu, particularmente, acho isso uma tolice. Lembra da parte do “fazer isso direito” amiga? Bem, vamos continuar e ao longo do texto vocês irão entender onde quero chegar.

Existem aquelas que preferem a maneira tradicional e esperam até o casamento. De uma certa forma e também na minha opinião, essa escolha traz mais segurança embora não seja uma garantia perfeita, no que se refere ao fato de que você quer que este seja seu primeiro e último. Entretanto se você possui uma visão mais moderna e aberta e assim como eu que acho que isso deve ser feito quando realmente se quiser, você deve ter ciência que após o ato o relacionamento pode sim acabar e a escolha poderá surgir de ambas as partes. Ou seja, se você escolheu transar com seu namorado por que você achou que é a sua hora certa, você deve ter em mente que o pós poderá ser algo não muito legal, que seria o carinha sumir.

tumblr_lxlmxaPt1J1qcqxn9o1_500_large

Por isso digo que esse lance de ser ou não ser o cara certo é uma incerteza. Se você quer realmente fazer sexo você deve estar apta a um possível pé na bunda. Não estou dizendo que por conta disso deve ser com qualquer um, visto que o ideal é ser com um cara que te respeite e que seja digno de sua confiança. Estou dizendo que um relacionamento pode acabar depois disso e que se você foi uma garota cabeça e previu tão situação e que mesmo assim quis fazer porque foi a sua hora certa, com certeza você não ficou chorando pelos cantos. E isto é fazer direito, é fazer com maturidade e certeza e arcando com as responsabilidades, sendo firme e mulher, até porque você está dando um novo passo na sua vida.

Se você previu que isso pudesse acontecer depois (o cara sumir) e você achou que não iria suportar a perca, não faça. Se você quer esperar por querer que o gato seja seu primeiro e último homem, espere. Espere e se ele esperar com você até o grande dia, parabéns, ele realmente lhe ama.

Quero deixar claro que não tenho objetivo de induzir ninguém a sair por aí fazendo o que não está preparada a fazer. Se seus valores forem tradicionais e esperar o casamento for seu sonho, espere. Se seus valores forem voltados para suas vontades, seja responsável e madura.

Depois deste post não quero ver ninguém chorando por aí certo?

NOTA: PLÁGIO É CRIME, É UMA VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS. TODOS OS TEXTOS PRESENTES AQUI NO BLOG SÃO DE AUTORIA DA ESCRITORA/BLOGUEIRA LETÍCIA MOURA.

Deixe um comentário

