Namoro ou Prisão? | Papo Sério #3

Todo início de namoro é marcado por momentos românticos e cautelosos, desta forma é dado, por parte de ambos, uma atenção a mais para o relacionamento que está se iniciando. Até então este fato trata-se de algo normal, até porque o casal se encontra num estado de conhecimento e adaptação.

Acontece que é muito comum e visto por muitas pessoas como algo digamos que “natural” o casal, ou pelo menos um deles fecharem os olhos para o mundo ao redor e enxergar apenas o namoro. Casais que ficam grudados por 24 horas, esquecendo os amigos, trabalho, família e até mesmo suas próprias vontades.

casalpreso

Algumas pessoas ficam nesse estado apenas no começo e depois de certo tempo suas vidas voltam ao normal, dando as devidas atenções para cada categoria que compõe suas vidas. No entanto outras não saem desta fase de univitelinos nunca e passam a viver a vida do outro como um parasita vivendo em função de outro ser. O que, no começo, pode até parecer algo fofo e romanesco, depois poderá formar uma bola de neve causando o que eu chamo de relacionamento sufocante e forçado.

Frases como “sair com os amigos” acabam se tornando motivo de discussão e a partir daí as coisas só pioram, as brigam aumentam, aumentam as pressões e o namoro deixa de ser algo bacana e divertido para ser uma prisão onde só há aborrecimento.

Normalmente isso acontece da parte de pessoas inseguras que por serem altamente carentes chegam num estado de ciúme patológico.

tumblr_lwy04uwbxO1r5yjh0o1_500

Com diálogo e compreensão de ambas as partes tudo se resolve. Se você realmente quer melhorar o relacionamento é muito importante observar a situação antes de tudo. Se for percebido que a insegurança do seu parceiro não é tão grave assim, comece a olhar para si mesmo e tentar descobrir se você está ou não dando motivos para que isso venha a ocorrer. Caso contrário, o ideal é sempre conversar e tentar fazer com que esta pessoa se abra com você expondo motivos concretos pelo qual ela está agindo desta forma.

É muito importante mostrar para a pessoa que tais atitudes só tendem a prejudicar o relacionamento. Se esta pessoa for madura e realmente queira melhorar o relacionamento, com certeza irá entender. Mas se depois da conversa você se sentir ainda mais  ameaçado com relação às “perseguições emocionais” o melhor a se fazer é colocar um ponto final no relacionamento enquanto é tempo.

Nunca tenha medo de colocar fim em relacionamentos doentios, quanto mais você demora a fazer isso, mas as coisas poderão se agravar. Se o relacionamento já estiver num estado de tortura psicológica ou violência, coloque um ponto final em um local público. Vai saber não é?

PORQUE OS HOMENS DEMORAM A SE APAIXONAR?

NOTA: PLÁGIO É CRIME, É UMA VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS. O TEXTO PRESENTE NESTA POSTAGEM É DE AUTORIA DA BLOGUEIRA LETÍCIA MOURA.

 

Anúncios

2 comentários em Namoro ou Prisão? | Papo Sério #3

  1. Adoreiii o post!! Hahaha eu indiquei você em um post, dá uma passadinha no meu blog? Eu vou adorar!
    Beijos
    https://aceitamaiscafe.wordpress.com

  2. Adorei !! Esse texto ficou muito bom *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: