Sua Pele é Oleosa? Simbora para as Dicas!

A pele oleosa é uma herança adquirida, de maneira geral, por nós brasileiras. Em qualquer estação do ano este mal insiste em nos perseguir, a pele brilha mesmo. Quem tem pele oleosa apresenta os poros bastante dilatados, o que facilita o aparecimento de cravos e espinhas, portanto este tipo de pele deve ter um cuidado mais do que especial.

como-cuidar-da-pele-oleosa-2

É muito comum as pessoas acharem que lavar o rosto sempre que a pele ficar oleosa é uma solução para este problema. Mero engano! Pois quanto mais você remove a oleosidade natural da pele, mais ela será produzida justamente porque você a removeu. O recomendado e ideal é lavar apenas duas vezes ao dia, pela manhã ao se acordar e pela noite antes de dormir.

849615_INOfimdapeleoleosacom8produtosjpg

É muito importante hidratar o rosto também. Muitas pessoas acham que só porque a pele é oleosa que a mesma não precisa de hidratação. Quem está pensando desta forma está redondamente enganado, pois a produção de sebácea não hidrata a pele. Oleosidade não é hidratação, logo, pode haver uma pele muito oleosa e desidratada.

Portanto é necessário usar sim hidratante na pele todos os dias, entretanto, deve-se usar um hidratante específico para peles oleosas, e para quem realmente se incomoda em passar hidratante porque dá uma certa impressão de que a pele fica melecada, uma boa opção é usar no horário da noite antes de dormir.

Além dos cuidados externos, devemos cuidar do nosso corpo internamente afim de obter resultados positivos. Falo de alimentação. Uma boa alimentação reflete na beleza da pele, cabelos, unhas e etc. Frutas antioxidantes desaceleram o envelhecimento da pele e beber água é essencial, esteja sempre hidratada, esta é a dica!

PORQUE AS FRUTAS ANTIOXIDANTES SÃO TÃO IMPORTANTES?

Pele

A pele oleosa deve ser tratada como qualquer outro tipo de pele, mas existem vários produtos que são uma mão na roda. Muitas vezes deixamos até mesmo de nos maquiar com aquela velha opinião de que VAAAAI ESCORRER!! Mas se você usar os produtos certos e feitos para o seu tipo de pele tudo vai dá certo. É sério amiga, se liga na dica:

Como eu já disse, tudo começa no tratamento. Lave seu rosto duas vezes ao dia com um sabonete específico e pelo menos uma vez na semana use um esfoliante para uma limpeza mais profunda. Falando em esfoliante eu trago uma opção para vocês. Trata-se do gel esfoliante da L’oreal Pure Zone. Ele é bem suave e pode ser utilizado todos os dias. Desta forma ele irá amenizar bastante os cravos e deixa a pele limpinha.

Tônico Adstringente é essencial, além de remover possíveis bactérias, ele ajuda muito no controle da oleosidade. É uma boa usar sempre antes de fazer a maquiagem, pois você já começa o make com a pele limpa e sequinha. Este da Clean&Clear é ótimo e baratinho.

Pele oleosa  costuma derreter a maquiagem da pele, assim como tem tendência a ter acne e a ser mais avermelhada. Desta forma é uma boa usar um primer que deixe sua pele mais sequinha, que fixe a maquiagem e que disfarce a vermelhidão. Este da Quem disse, Berenice? é ideal, pois sua cor “verde” cancela a vermelhidão.

Uma base muito boa e que eu uso há um ano e meio é a Timewise Matte da Mary Kay. Nossa, que base boa. Ela é super sequinha e dura horrores. Uso para trabalhar e não tenho do que reclamar.

Quando já estiver na rua e a pele começar a brilhar, o que fazer? Abrir a bolsa e tirar um lencinho removedor de oleosidade. Tem de várias marcas, um bem acessível é este da Ricca.

PicMonkey Collage GG

Dá trabalho? Dá. Mas fazer o quê amiga? Tem que dá um jeito!

Nota: Todos os produtos citados acima são utilizados por mim que também sofro do mal da pele oleosa. São produtos que eu recomendo e são mais acessíveis.

Um xêro!

NOTA: PLÁGIO É CRIME, É UMA VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS. O TEXTO PRESENTE NESTA POSTAGEM É DE AUTORIA DA BLOGUEIRA LETÍCIA MOURA.

Anúncios

2 comentários em Sua Pele é Oleosa? Simbora para as Dicas!

  1. Adorei!! Também sofro com minha pele oleosa e é bem chato. Duas coisinhas que preciso fazer com mais frequência, beber água e hidratar a pele. :*

    • É verdade Andréia, beber água é essencial, limpa o organismo em várias categorias e ajuda muito na beleza e saúde da pele. Hidratação da pele é muito importante também, como nossa pele é oleosa o ideal é usar hidratantes mais refrescantes e com acabamento mais seco. Seu dermatologista com certeza saberá o melhor hidratante para o seu tipo de pele, um beijo enorme e obrigada por marcar presença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: