Minha Inspiração para Cabelos Pretos

Cabelo Preto 1.

A cor do meu cabelo é naturalmente loiro escuro. Antes do preto entrar na minha vida meus cabelos sempre foram claros no sentido de que eu sempre fiz mechas californianas nele, deixando o comprimento mais claro que o restante dos fios.

Eu sempre achei muito bonito pessoas que tem a pele bem clara com o cabelo mega preto. Com batom vermelho então fica super pin-up. E a nossa belíssima Katy Perry tem exatamente este estilo Pin-up. E vamos confessar que esses olhões azuis e esta cara de boneca contribuem bastante. Para quem não sabe, a cor natural do cabelo da Katy é um tom de loiro bem claro, mas o preto costuma realçar ainda mais o rosto, contrastando ainda mais com o tom da pele.

E a Katy Perry foi minha primeira inspiração. Eu não costumo ter medo quando o assunto é mudança nos cabelos, eu penso, vou lá e pinto. Mas temos que ter cuidado com o preto. Depois que pintamos de preto nenhuma outra cor pega nos seus fios. Como assim? O preto é a cor mais escura da tabela de cores de tintura, então nenhuma outra cor de tinta vai cobrir o preto. Ainda que você tente usar o pó descolorante, é muito difícil. O melhor a se fazer é esperar o cabelo crescer por completo e deixar que a tinta saia a medida que os fios crescem.

Cabelo Preto 1

Ainda na onda de inspiração temos a blogueira Janaína Sabrina. Acompanho a Jana há bastante tempo e acho o cabelo dela muito lindo.

Cabelo Preto 2

 O cabelo dela é naturalmente mais claro, mas é aquela coisa não é? Tintura preta é um casamento que é difícil de se separar. Depois que pintamos não conseguimos mais voltar ao cabelo claro, no sentido de se sentir estranha com cabelo claro e voltar ao pretão. Não sei se isso acontece com todas, mas acontece comigo. Pintei de preto pela primeira vez em Fevereiro/2013 e depois de um ano praticamente, Janeiro/2014, me deu uma louca vontade de ficar com o tom de Ruivo Natural no cabelo, estilo Marina Ruy Barbosa. Lutei, usei vários produtos, acabei com a estrutura dos meus fios, mas consegui clarear.

Não recomendo para ninguém fazer o que eu fiz para tirar o preto do cabelo, pois eu estraguei a fibra dos meus fios. Meu cabelo hoje está aparentemente muito saudável e muito bonito, mas ao tocar nos fios dá para perceber que ele está danificado.

Mas Letícia, o que foi que você fez?

Inicialmente eu usei um produtinho chamado DekapColor que remove apenas a tintura do cabelo e não a cor original do mesmo. O DekapColor tornou-se um queridinho para umas e um vilão para outras. O resultado dele varia de acordo com a tinta que você usou, se você aplicou por cima de outra tinta, ou se você jogou o preto nos fios mais de uma vez, e depende também da fibra do cabelo de cada um. Eu apliquei quatro vezes o produto e removi 10% do preto, ou seja, trocando em miúdos meu cabelo permaneceu a mesma coisa (risos). Quer dizer, ficou da mesma cor, porém um pouco manchado, não ficou a mesma coisa pois ele ficou com um aspecto ressecado e mais grosso.

Na minha cabeça rondava a seguinte frase: “não vou usar pó descolorante, não vou usar pó descoloraaaaaante”. Gente, pó descolorante acaba com os fios, pois ele arranca de uma maneira grosseira toda a cor dos seus cabelos. Mas minha vontade de ficar ruiva era tamanha, que eu usei pó descolorante três vezes e o meu cabelo ficou da seguinte forma:

IMG_20140305_001640

 Gente, meu cabelo ficou em algumas partes da cor que eu queria, porém todo manchado. Além de estar manchado, eu me olhava no espelho e não me reconhecia, queria meu preto de volta. Passava meu batom vermelho e não ficava legal, colocava uma blusa amarela e ficava terrível. Imaginem só amarelo com laranja (risos).

Resultado: em Fevereiro/2014 eu pintei meus cabelos de preto novamente e me senti realizada. Entretanto me encontrava com o cabelo muito danificado, tive que cortar na altura do ombro:

Look de Outono 1

A fotografia acima foi feita uma semana após eu ter pintado de preto novamente. Hoje já fazem cinco meses e ele já cresceu bastante e está muito mais saudável e voltando ao normal. Estou muito feliz com o meu preto e pretendo não abandoná-lo. Não costumo escrever sobre cabelos por aqui, mas se vocês gostam desse tipo de post é só deixar nos comentários.

NOTA: PLÁGIO É CRIME, É UMA VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS. O TEXTO PRESENTE NESTE POST É DE AUTORIA DA BLOGUEIRA LETÍCIA MOURA.

Instagram: @leticiamouraup

5 comentários em Minha Inspiração para Cabelos Pretos

  1. Meu cabelo támbem é mais claro, mas adooooro um pretinho hahahahahaha

    Fico agoniada com a raiz mais clara crescendo as vezes kkkk
    Mas vc fica otimacom cabelo escuro (e deve ficar bem com ele claro também, por causa do seu tom de pele)

    adorei o post, me identifiquei hahaha

    bjs lindaa

    blog: http://letmebeweird.com/
    fãpage: https://www.facebook.com/pages/Let-me-be-WEIRD/161999200652920?fref=ts

  2. Adorei o post! Nunca iria imaginar que tinha cabelo mais claro, e realmente combina muito com você.

    Super beijo
    http://apaixonadaporpijama.wordpress.com/

    • Tenho siiiim, meu cabelo é bem claro, mas gosto muito dele pretinho, mas como passei um ano pra te responder kkk, meu cabelo já cresceu e está todo natural, pretendo não pintar por um bom tempo!
      Tou voltando com o blog aos poucos, fica ligada que terão muitos posts novos, xêro!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Flores e Vinho | Up, Ouse Subir!
  2. Flores e Vinho – Up! Ouse Subir

Deixe um comentário

