Premonições

Se você é daqueles que gosta de assistir à filmes conversando e se distraindo, este aqui não é para você. Premonições é um filme que precisa de total atenção para que haja entendimento. É protagonizado pela belíssima e talentosa Sandra Bullock que interpreta o papel da Linda Hanson. Trata-se de uma trança psicológica que vai e vem várias vezes em cima de um único fato que irá acontecer: a morte do seu marido. Cada detalhe do filme é essencial para os significados, o adesivo na porta de vidro, o recado na secretaria eletrônica, os papéis no lixeiro… A personagem tinha sonhos muito reais e todo sonho se iniciava com mais um dia começando e ela se acordando. Ou seja, ela vivia os sonhos como se fossem reais e nem a própria sabia quando estava sonhando e quando estava vivendo os fatos.

premonicoes-poster.jpg (700×525)

No início do filme Linda recebe a trágica notícia de que seu marido morreu em um acidente de carro, mas no outro dia quando acorda o seu marido está em casa tomando café da manhã e vivo. A princípio Linda acha que a notícia da morte foi um pesadelo, mas no outro dia quando acorda estão todos os familiares na sala se preparando para o velório. Ela não entende, grita para todos dizendo que o Jim (Julian McMahon) está vivo. Os dias de Linda seguem desordenados até chegar o momento em que ela percebe que está tendo premonições sobre a morte do seu marido, ou seja, ele ainda não tinha morrido, mas ia morrer em um dos dias e os dias que ela estava vivendo nos sonhos em que ele estava morto seria o que iria acontecer após a morte do seu marido.

Uma cena muito emocionante é quando ela acorda e escuta o barulho do chuveiro, este era um dos dias reais, o marido dela estava lá, não estava morto. Ela vai em direção ao banheiro muito assustada e quando vê que é realmente o Jim, ela entra no chuveiro desesperada e o abraça comi se fosse a última vez que o estivesse vendo e sentindo.  

2124-2007-05-14-12_48_31_7.jpg (795×530)

A cena do dia da morte de Jim é muito emocionante e eu não irei contar detalhes aqui claro. A fotografia acima resume um pouco da tragédia, mas assistam ao filme para entender o que estou dizendo.

Gênero: Drama

18787723.jpg (600×400)

Anúncios

2 comentários em Premonições

  1. Eu gostei muito desse filme quando ele saiu, acredita que nunca mais assisti ‘-‘
    Ainda bem que vi esse post e ja vou por na lista de filmes pra re-assistir.
    É uma história muito incrível.

    Beijo, ótima semana.
    |Blog ° Instagram ° WL Store

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: